Em audiência pública, Alan Rick cobra providências do diretor da Eletroacre

Republicano reclama da ineficiência dos serviços prestados pela companhia de eletricidade 

Com o objetivo de garantir a qualidade do fornecimento de energia elétrica no estado do Acre, o deputado Alan Rick (PRB/AC) promoveu audiência pública na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), nesta quarta (24), com a presença do diretor-presidente da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Joaquim Caldas. O debate contou com a participação de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e do Ministério de Minas e Energia.

Alan Rick citou dados do PROCON/ACRE que revelam um alto índice de reclamações dos consumidores, em virtude de interrupções de fornecimento de energia, seguidas por cobrança indevida de faturas e erros na leitura. “Só em 2014, foram 20 mil reclamações por interrupção de energia”, reclamou o deputado ao pedir explicações ao diretor da Eletroacre.

Segundo Caldas, houve uma redução de 69% das reclamações entre 2013 e 2014. “Sabemos que ainda não é suficiente, mas é um número relevante. A diminuição é parte de um projeto elaborado e baseado em análises desenvolvidas por toda a equipe, desde a direção, conselho administrativo, acionistas e funcionários”, explicou Joaquim Caldas, diretor da empresa Eletroacre.

Representando a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade, Leonardo Oliveira, afirmou que a Eletroacre ainda não alcançou o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC). “A empresa está abaixo da média”, afirmou Leonardo.

Alan Rick defendeu uma fiscalização mais rigorosa por parte do Parlamento e dos consumidores acreanos. “A empresa demonstrou ter um projeto de melhoria da rede. Mas é nosso papel fiscalizar o cumprimento dessas metas. Também pretendemos levar essa audiência ao estado para que a população entenda o que está acontecendo”, acrescentou.

Por Fernanda Cunha (Ascom Liderança do PRB)
Edição: Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário