Vitor Paulo defende cumprimento do plano de cargos dos servidores do FNDE


“Valorizar o servidor do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) é estimular a educação”, afirmou o deputado Vitor Paulo em pronunciamento nesta quinta-feira (11). Durante o discurso o parlamentar fez um apelo à Ministra Miriam Belchior, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, para o devido cumprimento do Plano Especial de Cargos do FNDE e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

Vitor Paulo lembrou que o FNDE conta atualmente com um orçamento de 50 Bilhões de reais para o desenvolvimento da educação básica do Brasil. “Todas as ações, programas e projetos educacionais desenvolvidos pelo FNDE são regimentados, analisados e desenvolvidos pelos seus servidores. O FNDE é a segunda maior autarquia federal em orçamento e a primeira no desenvolvimento da educação brasileira, entretanto, nos últimos três anos, as reuniões ocorridas entre o MPOG e as entidades representativas dos servidores trouxeram grandes prejuízos profissionais e financeiros aos servidores do FNDE”, explicou.

Para o deputado, é preciso dar maior atenção ao FNDE e seus servidores, os quais têm propiciado aos estados e municípios o que há de melhor para estimular o ingresso e permanência dos alunos nas escolas públicas.

Texto: Mônica Donato
Foto: Lúcio Bernardo Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário