Policiais Federais organizam marcha em Brasília no dia em que será lançada Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal

Parlamentares e policiais querem mudanças na estrutura e funcionamento da PF

Cansados de não serem ouvidos pelo governo federal, policiais federais de vários estados do país estarão em Brasília na próxima terça-feira (16) para participar da marcha pela reforma da Polícia Federal e do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal na Câmara dos Deputados.

Com a adesão de 282 parlamentares, a Mesa Diretora é composta por 8 membros e será presidida pelo deputado republicano Otoniel Lima (SP). O objetivo da frente é discutir a atual situação da Polícia Federal, bem como, as condições de trabalho e a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Otoniel Lima disse que a ideia de criar a Frente Parlamentar surgiu depois de sua visita recente à Ponte da Amizade, que liga a cidade de Foz do Iguaçu ao Paraguai. “Percebi que a situação do prédio e as condições de trabalho dos agentes são precárias. As reuniões com os representantes sindicais reforçaram essa visão. O Departamento de Polícia Federal necessita de socorro”, argumentou ao pedir o apoio dos parlamentares para o pleito.

Na avaliação do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal, o Departamento de Polícia Federal está fragilizado. “Acredito que a Frente ajudará na reestruturação da instituição e essa mudança trará benefícios para a sociedade, os servidores e para o Departamento”, acrescentou.

A concentração para realização da marcha será em frente ao edifício sede do Departamento de Polícia Federal (DPF) a partir das 9h, e seguirá até o Congresso Nacional, onde acontecerá o lançamento da frente parlamentar no Salão Freitas Nobre, Anexo IV, às 14h. O deslocamento dos policiais à Brasília, para participar dos movimentos, foi autorizado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Mais informações

*Karine Diniz
Assessoria de Comunicação do Deputado Otoniel Lima.
(61) 32155370
(61) 84295378
ID 55*139*2120

*Assessoria de Comunicação Federação Nacional dos Políciais Federais (Fenapef)
tel: 61-3445-5200
Katy Fabruzzi: (011) 98232-5605
Camisa Piacessi:(61) 8240-0005




Nenhum comentário:

Postar um comentário