Otoniel participa da 5ª Marcha Azul Marinho em Brasília

Deputado Otoniel Lima (PRB/SP)
Brasília, 3 de julho - Associações de Guardas Municipais de todo o Brasil marcaram presença na 5ª Marcha Azul Marinho, Municipalização da Segurança Pública e Seminário Nacional de Guardas Municipais realizada nesta quarta-feira, em Brasília. Defensor da Segurança Pública, Otoniel participou de caminhada da Catedral até o Congresso Nacional acompanhado por integrantes da Guarda Municipal do município de Limeira (SP).

Na pauta de reivindicações, a aprovação da PEC 534/2002 que altera o art. 144 da Constituição Federal, para dispor sobre as competências da guarda municipal e criação da guarda nacional e o Projeto de Lei 1332/2003, que regulamenta e disciplina a constituição, atuação e manutenção das Guardas Civis Municipais como Órgãos de Segurança Pública em todo o Território Nacional.

O deputado lembrou que a guarda municipal anseia por dias melhores e pela valorização dos seus agentes. “Levanto essa bandeira e caminho sempre junto com a segurança pública, seja ela nacional, estadual ou municipal. Nós que somos os representantes do povo precisamos trabalhar para evitar um caos no seguimento”, explicou.

Texto: Karine Diniz com adaptações da Assessoria do PRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário