Delegação brasileira é aclamada na abertura do 42º WorldSkills na Alemanha, informa George Hilton

Deputado George Hilton na abertura do 42º Worldskills
O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), participou na noite desta terça-feira (2) da abertura do 42º Torneio Internacional de Formação Profissional – WorldSkills, em Leipzig na Alemanha. A competição promovida pela Internacional Vocation Training Organization (IVTO) é realizada a cada dois anos, desde 1950. O principal representante do Brasil no evento é o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI).

Convidado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), George Hilton, informou que durante a abertura da competição a delegação brasileira foi ovacionada. “Fiquei encantado com o empenho de todos os organizadores e voluntários, e como os Alemães estão orgulhosos em sediar, mais uma vez, o maior evento de competição de conhecimento. Desejo que o Brasil retribua a hospitalidade e o profissionalismo no próximo evento, em 2015, que acontecerá no país”, afirmou.

“O empenho é a chave para uma carreira promissora”, defendeu a primeira ministra alemã, Angela Merkel. Para a ministra da Educação e Pesquisa da Alemanha, Johanna Wanka, o evento é o maior na área de Educação Vocacional. ”Além de proporcionar um Intercâmbio cultural muito rico, a competição reúne jovens de vários países, numa troca de experiências jamais feita”, disse.

Para George Hilton, o tradicional evento de formação profissional merece o apoio e o incentivo dos brasileiros já que estimula o aprendizado e fortalece a educação no país. “Vamos mostrar que o Brasil também saber sediar um evento que avalia o conhecimento”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato

Nenhum comentário:

Postar um comentário