Soluções para os problemas emergenciais do Brasil passam também pelo reforma do pacto federativo, alerta Marinho

Deputado Márcio Marinho na reunião da Base do Governo
“O povo foi às ruas reivindicar medidas emergenciais para minimizar o caos que vive a saúde, a educação, a segurança pública e a mobilidade urbana. Esse é um problema de gestão e deve ser resolvido por quem está com a caneta na mão, ou seja, o Poder Executivo”, afirmou o deputado Márcio Marinho, no exercício da Liderança do PRB na Câmara, nesta terça-feira (2).

Para o parlamentar, é imprescindível a realização do plesbicito para consultar a população acerca dos temas polêmicos da reforma política, entretanto, o debate sobre o pacto federativo também é urgente. “Sabemos do que a população precisa. Os prefeitos que participaram da última marcha em Brasília foram claros: ‘não basta boa vontade’. O Governo Federal precisa repensar o pacto federativo para que os problemas dos Estados e municípios sejam resolvidos. Não é apenas com a reforma política que isso vai acontecer”, explicou.

O deputado disse que é preciso deixar claro para a população que os pontos discutidos na Reforma Política são necessários e essenciais, mas não surtirão o efeito esperada em curto prazo.

Texto: Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário