Oliveira Filho reclama da dificuldade para liberação das emendas parlamentares

Deputado Oliveira Filho (PRB/PR)
“Os parlamentares desta Casa não podem e não devem se sujeitar ao jugo do Executivo”, disparou o deputado Oliveira Filho (PRB/PR), em discurso proferido no plenário da Câmara nesta terça-feira (2). Segundo ele, é inadmissível que as emendas dos deputados só sejam liberadas se eles votarem com o governo.

Para Oliveira, há bons projetos do Poder Executivo em que a urgência e a aprovação devem ser compulsórias, mas nem tudo é assim. “O Parlamento não pode funcionar como ‘marionete’ do governo. O povo legitimou nossa presença e ações nesta instituição. Nossas emendas são sagradas. Sabemos que é preciso controlá-las e auditá-las, como qualquer outra programação orçamentária.”, explicou.

Oliveira disse que a insatisfação dos parlamentares com relação às liberações das emendas é geral e vem se repetindo há tempos prejudicando quem mais precisa. “São as pessoas moradoras das pequenas cidades do Brasil, de uma forma geral, as mais prejudicadas. Ultimamente, quase nada é liberado pelo Executivo e todas as cidades padecem com ineficiência e desatenção do governo aos cidadãos”, repudiou.

Texto: Mônica Donato
Foto: Luis Macedo



Nenhum comentário:

Postar um comentário