Helcio Zolini, deputado Bernardo Vasconcelos, Fabiano Freitas, deputado George Hilton e Vitor Paulo |
O evento contou com a participação do presidente do jornal Hoje em Dia, Fabiano Freitas, do diretor de jornalismo da empresa, Helcio Zolini, do diretor corporativo da Record, Marcio Novais, do presidente da Fundação Republicana Brasileira, Joaquim Mauro Silva, e dos deputados Vitor Paulo (PRB/RJ), Mauro Benevides (PMDB/CE) e Bernardo de Vasconcellos Moreira (PR/MG).
George Hilton lembrou que o jornal Hoje em Dia preza os valores da democracia porque nasceu sob o espírito da restauração da liberdade junto com a Constituição Federal. “O Hoje em Dia sabe que Minas nunca faltou ao Brasil, quando a democracia precisava ser reforçada. A democracia moderna não é somente o voto na urna. Para ser verdadeira, a democracia precisa expressar algumas tradições e, dentre elas, está a liberdade de imprensa. O jornal cumpre uma função social importante na árdua tarefa de manter os leitores bem informados”, afirmou o deputado.
Ao agradecer a reverência, o presidente Fabiano Freitas dedicou a homenagem aos 510 colaboradores do grupo e destacou a importância da solenidade para o grupo. “Este veículo que têm a responsabilidade de informar e levar a verdade aos seus leitores, desde a sua fundação, se posiciona de maneira crítica, independente e responsável na intransigente defesa dos interesses de Minas Gerais e do Brasil. Atuamos de maneira firme para assegurar e ampliar o campo propício do debate de ideias. Somos guardiões dos valores mineiros e arguto observador dos poderes constituídos”, ressaltou.
O deputado republicano Vitor Paulo destacou que o Hoje em Dia foi o primeiro jornal diário do Brasil a imprimir cores em todas as suas páginas. “Quero enaltecer este gigante, que apesar de jovem, transformou-se e ganhou a confiança dos leitores e parceiros. Tal confiança e crescimento também se devem ao trabalho desempenhado por seus colaboradores - fotógrafos, jornalistas, editores, colunistas e gráficos. O jornal Hoje em Dia é uma prova inconteste de investimento de capacidade produtiva, na melhoria de produto, e do ato de informar de maneira clara e honesta, sempre com o olhar voltado para a eliminação das injustiças sociais e sobremaneira aperfeiçoar e fortalecer a democracia”, acrescentou Vitor Paulo.
Texto: Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário