Cleber Verde é o Secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados


O deputado republicano Cleber Verde (PRB/MA) foi designado hoje (18), pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o primeiro secretário de Comunicação da história da Casa. Caberá ao deputado supervisionar os veículos da SECOM, estabelecer as diretrizes gerais de divulgação institucional e implementar ações que facilitem o alcance dos veículos de comunicação da Câmara no território nacional.

“Sou grato a Deus por esta oportunidade e agradeço de uma maneira muito especial, ao presidente e ao líder do meu partido, Marcos Pereira e Celso Russomanno. A responsabilidade é ainda maior por ser o primeiro secretário da SECOM, órgão tão utilizado por todos nós parlamentares e reconhecido por sua competência. Não podemos começar o trabalho sem ouvir aqueles que construíram a história da comunicação desta Casa. Vamos ouvir os servidores e funcionários para manter aquilo que está dando certo e, pontualmente, melhorar o que possa ser aperfeiçoado”, afirmou.

O líder do PRB, deputado Celso Russomanno (SP), destacou que a qualidade do bom gestor é a humildade. “O deputado Cleber Verde tem sede de aprender e dará uma enorme contribuição ao órgão. Os veículos de comunicação da Casa – rádio, jornal, TV e agência de notícias – devem focar na atividade parlamentar, não só a atividade do plenário e das comissões, mas o trabalho de fiscalizar o Poder Executivo, que é atribuição constitucional do Congresso Nacional. O povo brasileiro precisa conhecer melhor o trabalho legislativo e esse é o desafio do deputado Cleber Verde”, apostou o líder.

Na avaliação de Russomanno, a imagem que se tem do Parlamento brasileiro não condiz com a realidade. “Muitas pessoas pensam que os deputados não fazem absolutamente nada. Mas quem trabalha na estrutura da Câmara sabe que muitos parlamentares chegam por volta das 8h da manhã e saem meia noite ou até mais tarde do que isso. Não tenho nada contra os programas culturais que a TV Câmara apresenta, mas acredito que o órgão deve focar na atuação parlamentar”, acrescentou o líder.

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário