Deputado Vitor Paulo quer grupo de trabalho para acompanhar a situação dos torcedores brasileiros presos na Bolívia

Deputado Vítor Paulo (PRB/RJ)

O deputado federal Vitor Paulo (PRB) solicitou a criação de um Grupo de Trabalho para acompanhar a situação dos 12 torcedores corintianos presos na cidade de Oruro, na Bolívia, desde o dia 20 de fevereiro. A proposta foi aprovada, nesta quarta-feira (10/04), pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.

Os torcedores brasileiros estão sendo acusados de participar da morte de um adolescente boliviano durante uma partida de futebol entre o San José e o Corinthians, pela Copa Libertadores. Kevin Beltrán, de 14 anos, morreu após ser atingido por um sinalizador.“Mesmo com a confissão de um torcedor brasileiro, em São Paulo, assumindo a autoria do incidente, os brasileiros continuam presos”, lamenta o parlamentar republicano.

Vitor Paulo destaca a necessidade de uma maior assistência aos torcedores, uma vez que estão distantes de seus familiares e de seu país. “É fundamental a criação deste grupo a fim de garantir a esses brasileiros o pleno direito à defesa, bem como a preservação da integridade física e moral durante o período em que ali estiverem detidos”, avaliou.

Texto: Laize Andrade
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário