Otoniel quer esclarecimentos do diretor da Polícia Federal

Em audiência pública na Câmara, todos os representantes dos sindicatos reclamaram da falta de diálogo com o ministro da Justiça e o Departamento da Polícia Federal

O deputado republicano Otoniel Lima (PRB/SP) participou de audiência na Comissão da Integração Nacional Desenvolvimento Regional e da Amazônia, nesta terça-feira (8). Na pauta, as ações de combate às drogas nas fronteiras do Brasil e a reestruturação da Polícia Federal.

Otoniel pediu um minuto de silêncio em memória do Escrivão Marco Aurélio Marques, falecido há 15 dias. O parlamentar afirmou que não se combate o tráfico de drogas com uma polícia desestruturada, sem condições de trabalho. “Já que o diretor se coloca acima de todos, farei um requerimento exigindo a sua presença. Vamos ver se ele não comparece à Câmara para prestar esclarecimentos sobre a situação decadente do Departamento de Polícia Federal”, reclamou o deputado.

A audiência contou com a presença do presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF), Flávio Werneck, da presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF), Leilane Ribeiro e do presidente do Conselho Fiscal do Sindicato dos Policias Federais, Varley Torres de Azevedo.

Flávio Werneck fez duras críticas ao ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, e ao Diretor Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello. “Questiono o senhor diretor quando ele terá coragem de comparecer a uma comissão e debater a real situação da Polícia Federal”, questionou o presidente do Sindipol/DF.

Por Karine Diniz
Edição ASCOM Liderança do PRB

Foto Viola Jr / Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário