George Hilton destaca atuação do PRB na votação do PNE

Bancada evangélica atuou firmemente para retirar a “Ideologia do Gênero” do texto-base


O líder George Hilton (PRB/MG) ressaltou o trabalho realizado pelo Bancada do PRB na Câmara, em especial, do deputado Antonio Bulhões, membro da Comissão Especial que trata o Plano Nacional de Educação (PL 8035/10). “Em nome da instituição familiar trabalhamos pela retirada da ideologia de gênero do texto-base e saímos vitoriosos”, comemorou.

Hilton lembrou que o PNE é uma medida orientadora de como deve ser conduzida a educação no Brasil nos dez anos seguintes à sua aprovação. “Defendemos os 10% do nosso Produto Interno Bruto para o fomento da educação, votamos pela universalização, até 2016, do atendimento escolar para toda a população de 15 (quinze) a 17 (dezessete) anos. O objetivo é elevar, até o final do período de vigência deste PNE, a taxa líquida de matrículas para que possamos chegar aos 85% (oitenta e cinco por cento) de aproveitamento”, explicou.

Segundo o deputado, o único ponto que a bancada do PRB se posicionou contra foi a introdução da Ideologia de Gênero no PNE. “Se esse conceito fosse introduzido na legislação, isso acarretaria danos desastrosos para a instituição familiar, gerando permissividade sexual. Acreditamos que as metas e diretrizes contidas no plano são fundamentais para melhorar o acesso à Educação do nosso país, mas não podíamos compactuar com esse absurdo que colocaria a instituição família como “opressora” das novas liberdades e dos gêneros criados como a homossexualidade, a bissexualidade, a transexualidade e outros”, acrescentou o deputado.

A matéria ainda será analisada no Plenário da Câmara.

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário