Segundo o secretário, o objetivo do PL é garantir a real participação dos negros nos cargos e empregos do setor público brasileiro. “As políticas afirmativas de promoção da igualdade racial e as políticas de redução da pobreza têm objetivos diferentes, pois visam garantir oportunidades para parcelas da população historicamente alijadas e os negros se enquadram nesse perfil. A política afirmativa trata desigualmente os desiguais exatamente para corrigir distorções observadas entre grupos diferentes. A cota funciona como instrumento para reduzir as desigualdades raciais constatadas na sociedade brasileira”, explicou.
George Hilton declarou o apoio da bancada ao PL e disse que a proposta do Executivo vai resgatar dar condições para que todos os cidadãos tenham as mesmas oportunidades. “Acredito que há dois momentos a serem considerados: o primeiro, seria a criação de cotas para desmistificar essa ideia de exclusão social e, superada essa fase, com toda certeza, as futuras gerações já não mais precisarão das cotas”, apostou o parlamentar.
O líder aproveitou para homenagear o chefe da Assessoria Técnica do PRB, Ayres Filho, que passou em primeiro lugar no concurso do órgão, em 1992. “O servidor também foi aprovado em mais quatro certames no mesmo ano. Ayres é um dos melhores regimentalistas da Câmara dos Deputados", finalizou o deputado.
Por Mônica Donato
Fotos: Douglas Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário