Halum diz que propostas polêmicas podem entrar na pauta de votações da Câmara

Imagem inline 1
Com a perspectiva de destrancamento da pauta de votações do Plenário da Câmara, deputados se preparam para debater e votar propostas de iniciativa dos próprios parlamentares. Para a liberação completa da pauta, os parlamentares precisam terminar também a votação do Projeto de Lei 6809/13, do Poder Executivo, que reabre o prazo para adesão das instituições de ensino ao Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (Proies) -, o programa prevê moratória e parcelamento de dívidas dessas instituições.

Halum informou que atendendo ao pedido do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, os líderes elaboraram uma lista de mais de 100 propostas para serem analisadas durante o esforço concentrado, marcado para a semana que vem. “Nós temos as questões ligadas aos caminhoneiros, que têm que ser votadas; questões ligadas à PEC das Domésticas. Temos inúmeros projetos importantes para a sociedade brasileira. Ficamos paralisados, infelizmente. Tivemos um grande impasse político, mas agora eu estou bastante animado. Vamos ter o esforço concentrado votando em favor do nosso País”.

Alguns projetos polêmicos, que representam aumento de gastos para o setor público também estão na lista encaminhada pelos líderes partidários. Entre eles, o do piso salarial dos agentes comunitários de saúde, o do piso salarial de policiais e bombeiros, e o fim do fator previdenciário. A reunião de líderes para decidir a pauta está marcada para esta terça-feira.

Por Vinícius Rocha 
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário