Obesidade: Hilton quer explicações da Anvisa sobre proibição de remédios

Resolução do órgão proíbe desde 2011 a produção e comercialização dos medicamentos anorexígenos

Durante reunião do Colégio de Líderes nesta terça-feira (25), o líder republicano George Hilton (MG) defendeu a vinda de representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) à Câmara dos Deputados para explicar os motivos técnicos que levaram à proibição do uso das substâncias anorexígenos no país. Segundo ele, milhares de pessoas estão se manifestando por meio das redes sociais contra a decisão e pedindo o apoio dos parlamentares.

“Apoio a proposta do deputado Beto Albuquerque que Susta a Resolução – RDC nº 52/2011, de 6 de outubro de 2011. A proibição do uso das substâncias anfepramona, femproporex e mazindol, além dos medicamentos que contenham a substância sibutramina, está prejudicando muitos brasileiros que sofrem com a obesidade. Precisamos ouvir a Anvisa, pois as sociedades médicas brasileiras de especialistas em obesidade e síndrome metabólica também contestaram a proibição”, explicou o deputado.

George Hilton informou que os líderes concordaram em convidar o presidente da Anvisa para prestar esclarecimentos à Casa.

Por Mônica Donato
Foto: Divulgação  

Nenhum comentário:

Postar um comentário