Em discurso proferido nesta quarta (19), o deputado Otoniel Lima (PRB/SP) exaltou a “Campanha de Prevenção de Segurança para Pessoa Idosa”, promovida pela Secretaria Especial do Idoso do Distrito Federal, que tem a frente o republicano Ricardo Quirino. O deputado destacou a parceria com a Polícia Militar de Brasília em favor dos idosos.
“Precisamos reduzir o número de crimes contra a pessoa idosa. Estou certo de que as oportunidades de ação dos bandidos irão acabar se a prevenção for constante. Essa ação conjunta com a Polícia Militar de Brasília vai colaborar para isso”, apostou Otoniel.
O deputado lembrou que cada um pode contribuir para evitar novos casos de violência. “Temos que exigir mais respeito e atenção aos direitos da pessoa idosa. Vamos combater a violência e os maus tratos. Parabenizo o secretário Ricardo Quirino pela iniciativa e a Polícia Militar do Distrito Federal pelo apoio”, afirmou.
Saiba mais...
A Campanha de Prevenção de Segurança para Pessoa Idosa prevê, ainda, a divulgação de informações por meio de palestras e cartazes. Serão distribuídas cartilhas em postos comunitários e blitze da PM. O material traz orientações de segurança contra golpes nas ruas e no banco, além de dicas de como evitar problemas em casa. As principais orientações são: nunca aceitar serviços não requisitados ou abrir a porta sem ter certeza de quem bate.
O idoso também NÃO deve:
*Portar arma de fogo;
*Manter o dinheiro em lugares de fácil acesso para estranhos;
Por Karine Diniz
Edição: Mônica Donato
Nenhum comentário:
Postar um comentário