George Hilton manifesta apoio ao fim da violência na Ucrânia

O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (PRB/MG), participou de reunião na Comissão de Relações Exteriores da Câmara, nesta quarta-feira (12), com a presença da embaixatriz da Ucrânia, Fabiana Tronenko, que clamou por um posicionamento mais firme do Brasil sobre o conflito na região.
“A embaixatriz da Ucrânia falou em nome de mais de 500 mil descendentes de ucranianos existentes na região do Paraná. A embaixatriz é brasileira, de Curitiba. Há uma expectativa desses descendentes quanto a uma manifestação mais clara do governo brasileiro. O PRB declara apoio para com o povo ucraniano, que enfrenta uma situação de guerra e desabastecimento”, assegurou George Hilton.

Para o líder, o Brasil deve se pronunciar com firmeza e declarar ajuda a esse povo que sofre com as sucessivas intervenções já realizadas em seu território. Está na pauta da Comissão de Relações Exteriores um requerimento para que seja realizada uma audiência pública sobre o assunto.
Saiba mais

Em fevereiro, o Parlamento ucraniano destituiu Viktor Yanukovich da Presidência após protestos contra o governo, que resultaram em centenas de mortes. Em novembro, Yanukovich havia desistido de um acordo com a União Europeia, em favor da Rússia.

Em março, o governo russo colocou forças militares na Crimeia, no sul da Ucrânia. O Parlamento regional da Crimeia está organizando um referendo para o dia 16 para que a população local decida se quer se juntar à Rússia. Nesta quarta-feira, os líderes do G-7, as sete maiores economias do mundo, pediram que o governo russo suspenda a convocação do referendo.

Por Mônica Donato com informações da Agência Câmara
Foto: Douglas Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário