“Legislação brasileira avança com o Marco Civil da Internet”, avalia Hilton


Em reunião de líderes da “Base” do governo realizada na manhã desta terça-feira (25), o líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (PRB/MG), defendeu a aprovação do Marco Civil da Internet na noite de hoje. De acordo com o parlamentar, o Brasil dará um passo à frente de muitos países ao legislar sobre o tema e a Câmara não pode mais adiar a votação.

“Temos recebido centenas de manifestações de internautas nas redes sociais que são favoráveis à neutralidade, ou seja, que os provedores de conexão sejam obrigados a tratar todos de forma isonômica e não de acordo com o volume de dados que comprarem. O PRB também é favorável a não obrigatoriedade da instalação de data centers no Brasil”, assegurou.

George Hilton destacou, ainda, a declaração do homem tido como o criador da Rede Mundial de Computadores, Tim Berners-Lee, ao afirmar que a lei ajudará a inaugurar uma nova era. “Para Berners-Lee, o projeto reflete ‘a Internet como ela deveria ser: uma rede aberta, neutra e descentralizada, na qual os usuários são o motor para colaboração e inovação’. Vamos trabalhar para aprovar a neutralidade na rede”, completou o líder.

Por Mônica Donato
Imagem: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário