Tia Eron defende medidas de proteção às mulheres para evitar vingança pornô na internet


Brasília (DF) - Em participação no evento de debate sobre a violência contra às mulheres nas redes sociais, realizada no Senado Federal, nesta quarta-feira (02), a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) defendeu a punição rigorosa para as pessoas que divulgarem fotos e vídeos íntimos na internet por vingança provocada pelo fim do relacionamento. A parlamentar é relatora do Projeto de Lei nº 5.555/2016, que altera a Lei Maria da Penha para criar medidas de combate à violência contra a mulher na internet.

Segundo Tia Eron, a pauta de defesa dos direitos das mulheres precisa chegar aos quatros cantos do país como forma de mobilizar e conscientizar o maior número de pessoas possível. “Nós precisamos debater esse assunto para assegurar o rigor da lei contra quem agride a mulher neste país. Eu tenho escutado muitos discursos, mas na prática vejo que o resultado ainda está abaixo do esperado. Está na hora de mobilizar e avançar nos temas relacionados à mulher brasileira”, defendeu.

O pronunciamento de Tia Eron foi feito durante o Seminário “Mulheres, Violência e Mídias Sociais” promovido pela Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher no Senado Federal. Entre os temas debatidos estão a exposição excessiva, a coleta de informações pessoais pelo Facebook e o acesso de dados confidenciais pelos aplicativos de celular. Além da necessidade de alterar a legislação para punir os crimes praticados na rede mundial de computadores.

Texto: Maurizan Cruz / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Roberto Ribeiro / Ascom – Liderança do PRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário