“Não haverá candidatura avulsa do PRB para a comissão do impeachment”, afirma Vinicius Carvalho


A definição dos 65 integrantes da comissão especial que vai analisar o impeachment da presidente Dilma Rousseff ficou para amanhã (8). Em reunião do Colégio de Líderes, o deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP) reafirmou o posicionamento do PRB. “Seguimos a orientação do líder e uma vez que fazemos parte de uma chapa oficial não haverá por parte do PRB nenhum candidato em chapa avulsa”, adiantou. 


Segundo o parlamentar, o PRB não tem divisão dos seus posicionamentos e existe uma liderança que é seguida por todos os deputados. “Aos partidos que não quiserem lançar candidaturas avulsas será garantida a indicação para a chapa vencedora mesmo que não seja a indicada pelos líderes. Isso ficou garantido e satisfez a nossa expectativa. Essa chapa avulsa será composta pelos deputados dissidentes que quiserem compor uma chapa alternativa à oficial desde que reúnam no mínimo 33 membros, ou seja, contemple a maioria dos 65 cargos”, explicou.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse em entrevista coletiva que a articulação para as novas chapas também evidencia divergências nos partidos. Segundo ele, o adiamento para amanhã não tem o intuito protelatório, mas sim de garantir o caráter democrático da votação para evitar riscos de judicialização.

Indicação do PRB

O líder do PRB, deputado Celso Russomanno (SP), indicou os deputados Jhonatan de Jesus (RR) e Vinicius Carvalho (SP) para compor a comissão especial como titulares e Cleber Verde (MA) e Ronaldo Martins (CE) para suplentes.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)
Fotos: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário