Marinho recepciona comitiva da Angola na Câmara

  Republicano destaca importância do fortalecimento das relações entre os países      

Na condição de presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Angola, o deputado Márcio Marinho (PRB/BA) conduziu, na tarde desta terça-feira (1º), comitiva de autoridades da Angola em visita institucional à Câmara dos Deputados. O grupo formado pelo embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, por parlamentares e pelo governador da província de Cuango Cubando, Francisco Carneiro, demonstrou preocupação com a situação econômica e política do Brasil.

O governador chamou atenção para o fato do Brasil ter mais de mil empresas que exportam produtos para Angola. “Vivemos no contexto da globalização e a nossa relação tem que ser a mais transparente possível. O problema da política brasileira também passa a ser nosso. Não estamos alheios à realidade enfrentada por esta nação. Olhando para balança comercial, são mais de mil empresas brasileiras que exportam para Angola e 66 empresas que estão instaladas lá. Uma crise aqui reflete diretamente na nossa economia”, afirmou Francisco Carneiro.

Marinho reconheceu a importância dessa relação bilateral em vários setores. “Temos o cuidado e a preocupação de manter e fortalecer as ações que estão em andamento. Estamos passando por um momento delicado na política brasileira e entendemos a preocupação dos senhores. Mas estamos otimistas de que vamos superar essa fase”, afirmou o republicano.

Ao lembrar os 40 anos das relações diplomáticas entre Brasil e Angola e também os 40 anos de independência do país africano, Marinho lembrou que o Brasil teve o privilégio de ser o primeiro país a reconhecer Angola como nação independente. “Quando nós formamos esse grupo parlamentar de amizade sabíamos o quanto ele seria importante nessa intermediação dos interesses. Sempre digo que já fui muito bem recebido pelo parlamento de Angola e quando o embaixador me incumbiu de promover esses encontros, fiquei feliz de poder retribuir a gentileza", disse.

Após a visita ao PRB, a comitiva foi recebida nas lideranças do PDT, pelo líder Afonso Mota; do PSB, por Fernando Coelho Filho; do PT, por Sibá Machado; na Comissão de Relações Exteriores e na vice-presidência da Casa, pelo deputado Waldir Maranhão. 

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)
Fotos: Douglas Gomes e Roberto Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário