Republicanos homenageiam profissionais de educação física

Marinho defende a inclusão das atividades físicas como matéria curricular nas escolas



Como forma de reconhecimento aos trabalhos realizados pelos profissionais do esporte no ano de 2015, parlamentares escolheram personalidades de seus estados para entregar a Honraria Manoel José Gomes Tubino na Atividade Física. A premiação foi instituída pela Frente Parlamentar Mista da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano em parceria com a Comissão de Esporte da Câmara Federal e apoio do Conselho Federal de Educação Física.

O presidente da Comissão do Esporte, deputado Márcio Marinho (PRB-BA), enfatizou a necessidade do trabalho dos profissionais de educação física. “Estamos em construção de um plano nacional de esporte. Nosso objetivo é fazer como que todas as escolas do Brasil tenham atividades físicas como matéria curricular e sabemos que sem um professor isto será impossível”. Marinho indicou ao prêmio o diretor de esporte da prefeitura de Salvador, Teófilo Senna, a quem ele descreveu como “apaixonado pelo esporte e pela prática de educação física, alguém que tem feito a diferença no nosso estado”.

Ao receber o prêmio, Teófilo Senna destacou a importância do reconhecimento por parte dos parlamentares. “FomentaR a atividade física é estimular e valorizar o profissional. É importante ver este debate na Câmara dos Deputados. Este é um momento que buscamos usar o esporte como ferramenta de inclusão social”, disse.

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) enfatizou a relevância das práticas esportivas para o desenvolvimento pessoal. “Por meio do esporte aprendemos a trabalhar em equipe, a desenvolver a disciplina e a cuidar de nós mesmos. Hoje fizemos uma homenagem justa aos 400 mil profissionais brasileiros devotados a cuidar das maiores riquezas do povo, a saúde e a educação”, afirmou.

Escolhido pelo senador, o professor Lúcio Rogério Gomes agradeceu o reconhecimento. “O prêmio Manoel José Gomes Tubino honra muito o trabalho de um profissional. Receber uma homenagem deste peso a partir da indicação de um político sério como é o senador Crivella engrandece ainda mais o que eu faço e me incentiva a continuar”, comemorou.


Os deputados Vinicius Carvalho (PRB-SP) e Cleber Verde (PRB-MA) foram responsáveis pelas indicações do professor, Bruno Estevão, e do professor Geofran dos Santos, respectivamente. A solenidade também contou com a presença da viúva de Manoel José Gomes Tubino, Vera Lúcia de Menezes Costa e do ministro das Comunicações, André Figueiredo.



Saiba mais

O professor Doutor Manoel José Gomes Tubino é considerado um ícone da Educação Física brasileira e Mundial. Quando presidiu o Conselho nacional de Desportos (CND), ele criou a Comissão de Reformulação do Esporte que proporcionou a renovação da legislação esportiv, buscando à democratização no esporte do país. Tubino foi secretário de Educação Física e Desportos (SEED), presidente do Instituto Nacional de Desenvolvimento do Esporte (INDESP) e vice-presidente do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).

Por Fernanda Cunha (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário