Prêmio Transparência e Fiscalização Pública de 2015 levará nome de José Alencar


Por sugestão do deputado republicano Antonio Bulhões (PRB-SP), a categoria sociedade civil do Prêmio Transparência e Fiscalização Pública - edição 2015 - levará o nome do ex-presidente da República José Alencar. A comenda será concedida pela Mesa Diretora e pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (9), às 9h, no Plenário Ulysses Guimarães. A sugestão foi aprovada em reunião da comissão.

Para Bulhões, o fundador do Partido Republicano Brasileiro trilhou um caminho respeitável na carreira corporativa e política. “José Alencar ficou conhecido pelas suas posições nacionalistas. Era um homem simples, empresário de sucesso e político de palavra. Sempre combateu e questionou a política de juros altos utilizadas pelo Banco Central para controlar a inflação. Também se tornou admirado pelo povo por sua heroica resistência pessoal contra o câncer que o levou a diversos tratamentos e várias cirurgias. A indicação de seu nome para o prêmio faz jus à sua trajetória de vida e engradece a condecoração”, afirmou.

A vencedora do Prêmio José Alencar deste ano é a auditora aposentada da Receita Federal e fundadora do movimento “Auditoria Cidadã da Dívida”, Maria Lúcia Fatorelli.

Saiba mais

A categoria governamental do Prêmio Transparência e Fiscalização Pública levará o nome de Prêmio Mário Covas. Dessa vez foi o deputado Márcio Marinho (PRB-BA) que fez a indicação. A comenda será concedida à Controladoria-Geral da União.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário