Russomanno participa de sessão solene em homenagem à Liberdade Religiosa


“O Brasil é o país que agrega todas as religiões”. A afirmação é do deputado Celso Russomanno (PRB-SP) em sessão solene realizada nesta quarta-feira (2) em homenagem à Liberdade Religiosa. O republicano lembrou que a Constituição Federal estabelece que cada pessoa tem o direito de seguir a religião que entender melhor. 

“Defendo a liberdade religiosa e acredito que cada um de nós tem o direito de seguir a religião que entender melhor para si. Esse é o princípio da democracia. É isso que nós queremos para o Brasil e o fato de estarmos discutindo o tema no parlamento me dá a tranquilidade de que vamos continuar sendo um país que agrega todas as religiões, no qual todas as pessoas convivem independentemente do seu credo e constroem uma grande nação.”, afirmou o deputado.

Russomanno disse, ainda, que ao longo de sua vida parlamentar e como candidato às eleições majoritárias sempre frequentou cerimônias de todas as religiões. “Estivemos em igrejas e mesquitas, a fim de que pudéssemos contemplar todos os segmentos para deixar muito claro que o Estado brasileiro é laico e que existe uma liberdade religiosa em que todas as crenças devem ser respeitadas e cultivadas”, acrescentou.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário