Cleber Verde comanda homenagem ao Dia do Radialista na Câmara

Deputado diz que mais do que reconhecer a importância da profissão é preciso lutar pelos direitos da categoria
Deputado Cleber Verde (PRB/MA)
Atendendo requerimento do deputado republicano Cleber Verde (PRB/MA), a Câmara dos Deputados antecipou o Dia do Radialista, comemorado no dia 7 de novembro, para realizar Sessão Solene em homenagem à data nesta segunda-feira (4). O evento contou com a participação do presidente da Associação Nacional dos Radialistas (ANRADIO), Hélio Corrêa, do presidente do Sindicato dos Radialistas do Distrito Federal (SINRAD/DF), Carlos Alberto de Macedo e de vários radialistas de todo Brasil.

Cleber Verde destacou a importância da profissão para a sociedade e disse que não basta homenageá-los é preciso defendê-los por meio de propostas. “Apresentamos o Projeto de Lei Complementar 323/2013, que dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial ao radialista, somos favoráveis à proposta aprovada na Comissão de Constituição e Justiça que torna a carteira de radialista profissional válida como documento de identidade em todo o País e também apoiamos a Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial dos Radialistas, instalada recentemente nesta Casa”, defendeu o deputado.

Deputado Vitor Paulo (PRB/RJ)
Falando em nome do Partido Republicano Brasileiro, o deputado Vitor Paulo (PRB/RJ), jornalista por profissão, lembrou que o rádio também tem a nobre missão de levar às pessoas mais humildes o acesso à informação. “É por meio deste veículo que as informações são levadas a lugares distantes, onde as pessoas mais humildes não tem acesso a qualquer outro tipo de informação. Os profissionais do rádio devem ser reverenciados, pois exercem uma profissão digna e uma das mais belas, afinal, atuam como elo entre os acontecimentos e o cidadão”, afirmou ao relembrar os tempos em que trabalhou como radialista na Rádio Capital.

O presidente da Associação Nacional dos Radialistas (ANRADIO), Hélio Corrêa, ressaltou o empenho do deputado Cleber Verde em legislar em prol da categoria e disse que vai continuar lutando por ações do Parlamento que dignifiquem a profissão.

Texto: Mônica Donato
Foto: Zeca Ribeiro (Agência Câmara)



Nenhum comentário:

Postar um comentário