Bulhões critica “a corrupção de cada dia” e as manifestações difusas

Para o deputado a sociedade precisa dar exemplo de honestidade e cobrar o mesmo comportamento das autoridades políticas
Imagem: R7
O deputado republicano Antonio Bulhões (PRB/SP) afirmou em discurso proferido no plenário da Câmara, nesta quinta-feira (7), que a responsabilidade de ser honesto é de todos e começa nas pequenas atitudes do dia-a-dia. “Em São Paulo, onde se iniciaram as manifestações violentas com motivação difusa, se registra um marca intrigante sobre o comportamento das pessoas. Matéria da Folha de São Paulo revela que quatro prefeituras do interior somam mais de 500 faltas por dia de servidores públicos”, avaliou.

Bulhões questionou se aquele manifestante indignado que quebrava fachadas de prédios públicos, estações de ônibus e agências bancárias é o mesmo individuo que falta ao trabalho sem motivo e às vezes usa um atestado médico comprado para justificar sua atitude. “A imagem indignada dos manifestantes progressistas das ruas transmitem um moralismo emocional, que quase somos levados a acreditar que a nossa sociedade está em transformação para o bem. Mas como uma pessoa que corrompe a administração pública com atestados médicos irreais, pode ser exemplo de honestidade?”, indagou o parlamentar.

De acordo com o deputado, quando a cultura da honestidade for realmente dominante na nossa sociedade e não um comportamento que mereça destaque nos jornais, teremos a maioria dos políticos como legítimos representantes de um povo honesto. “Devemos confiar que a parte da população que é honesta pode contar com dignos políticos da confiança delas, porque ela também tem representante”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato
Foto: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário