Rosangela Gomes defende criação de Comissão dos Direitos das Mulheres em reunião de líderes


A pedido do líder Celso Russomanno (PRB/SP), a deputada republicana Rosângela Gomes (PRB/RJ) participou de reunião do Colégio de Líderes, nesta terça (24), que definiu a pauta de votações do dia. Ficou acertado que será votado, hoje, o projeto que torna crime a venda de bebidas alcoólicas para menores (PL 5502/13).

Na oportunidade, Rosangela Gomes endossou o pedido, das deputadas Jandira Feghali (PCdoB/RJ) e Maria do Rosário (PT/RS), para a criação de uma comissão permanente que trate da defesa das mulheres no âmbito do Poder Legislativo. “Há vários projetos tramitando na Casa e com essa comissão haverá uma concentração das proposições de interesse das mulheres para uma apreciação mais rápida e eficiente. Algumas câmaras municipais e assembleias legislativas já possuem as comissões de direitos das mulheres”, reivindicou a republicana.

Durante a reunião, a deputada Rosangela Gomes também colheu assinaturas dos líderes para inclusão na Ordem do Dia, em regime de urgência, do Projeto de Lei 1462/2007, de autoria do senador Marcelo Crivella. A proposta obriga a veiculação de mensagens de advertência sobre o risco de escassez e de incentivo ao consumo moderado de água na divulgação em equipamentos e produtos de limpeza e higiene pessoal.

Por Mônica Donato
Foto: J. Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário