O deputado federal Cesar Halum (PRB/TO) esteve nesta quinta-feira (12) com o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, para deliberar sobre as demandas do setor pesqueiro de Tocantins. Na ocasião, o parlamentar apresentou o projeto de implantação dos Parques Aquícolas do Lajeado, localizado em Palmas, capital de Tocantins.
De acordo com o parlamentar, já ocorreu a licitação para a posse das áreas de produção de pescado em tanques-rede, que beneficiaria cerca de 250 produtores. “Esses parques vão produzir 240 mil toneladas de pescado/ano, isso vai colaborar diretamente no projeto do ministro Helder, que tem como meta duplicar rapidamente a produção de pescado brasileiro”, garantiu Halum.
O ministro agradeceu a visita do deputado e defendeu todo e qualquer projeto que visa colabore com o aumento da produção pesqueira. “Quanto mais produzirmos, mais baixo será o preço do peixe. Precisamos caminhar nesse sentido, dando acesso à alimentação saudável com baixo custo”, disse Helder Barbalho.
Na oportunidade, César Halum presenteou o ministro com o livro de sua autoria "Municípios Tocantinense, suas origens, seus nomes".
Por Vinícius Rocha
Edição: ASCOM PRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário