Beto Mansur participa da 2ª reunião da Mesa Diretora da nova direção da Câmara dos Deputados


O deputado federal Beto Mansur (PRB/SP), 1º Secretário da Câmara dos Deputados, participou nesta quarta (25), da segunda reunião da Mesa Diretora da casa. Na ocasião, o colegiado deliberou sobre vários assuntos de ordem administrativa, no sentido de se fazer uma readequação de custos e despesas. Ficou decidido que serão reajustados os valores repassados mensalmente para o exercício do mandato parlamentar, verba de gabinete e auxílio-moradia. Para esses valores foi aplicado o IPCA, o índice que mede a inflação oficial do país. Os reajustes serão aplicados a partir de 1º de abril próximo. 

Segundo o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, os novos valores são resultado da correção inflacionária e não implicarão em aumento de despesa, pois, segundo ele haverá cortes no orçamento deste ano na mesma proporção dos reajustes feitos, ou seja, em R$ 112,7 milhões. Os cortes devem ser efetuados em investimentos, compra de equipamentos, contratos de informática, entre outros. 

De acordo com o 1º secretário da Câmara, deputado Beto Mansur, está se fazendo um trabalho intenso para melhorar a infraestrutura da Câmara e ao mesmo tempo de diminuir despesas, o que para ele é fundamental no atual momento por que passa o país. "Eu, particularmente, estou aí no dia a dia para poder rever e renegociar contratos e ver aquilo que é supérfluo para cortarmos e assim ter uma sobra de caixa para atendermos aos anseios da sociedade, e também da própria Câmara. Essa mesa tem o objetivo de construir o Anexo 5 e propiciar uma melhor infraestrutura, principalmente para melhor atender as milhares de pessoas que passam por esta casa. O Brasil é um país muito grande e a população vem à Câmara fazer suas reivindicações e precisa ser muito bem atendida. Não são apenas os 513 deputados que precisam ser bem atendidos, mas a sociedade como um todo", afirmou Mansur.

Os membros da Mesa decidiram ainda pela criação da 23ª Comissão Permanente da Câmara que irá tratar de todos os projetos, proposições, debates, audiências e votações relativas à assuntos das pessoas com deficiência.

Fonte: ASCOM Deputado Beto Mansur 
Fotos: J.Batista - presidência da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário