Halum acompanha ministro em visita a obras de preparação para os Jogos Mundiais Indígenas

Daqui a 216 dias a comunidade indígena mundial celebrará, em Palmas, a tradição e a cultura no maior evento esportivo voltado para as diferentes comunidades tradicionais


Na última sexta-feira (13) o ministro do Esporte, George Hilton, acompanhado do deputado republicano César Halum (TO), esteve em Tocantins para conferir os preparativos da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI), que vai acolher etnias de 30 países, no mês de setembro deste ano.

“Receber a primeira edição dos Jogos é um momento histórico para nós. A competição é uma grande oportunidade para mostrar a rica diversidade do país. Ao receber delegações de várias partes do mundo poderemos mostrar, além do espetáculo esportivo, a nossa cultura, o lazer e o fomente ao turismo. Tenho certeza que Palmas vai crescer e se desenvolver ainda mais com a realização dos jogos”, disse o ministro.

Halum lembrou que Tocantins conta com uma população indígena de cerca de 10 mil pessoas, de sete etnias, com cultura e tradições preservadas. “Temos uma vasta diversidade cultural que deve ser enfatizada para o mundo. A realização desses jogos é a chance de mostrarmos novamente o quão grande é a nossa receptividade, a capacidade de realização de eventos mundiais e o mais importante, a riqueza cultural do nosso Brasil”, ressaltou o deputado.

Após agenda em Palmas, o ministro George Hilton seguiu com o deputado César Halum para cumprir agenda em Araguaína onde visitaram as obras do Centro de Iniciação ao Esporte, além de autoridades e desportistas.

Vinicius Rocha com informações da AscomME

Nenhum comentário:

Postar um comentário