Jhonatan apresenta emenda à MP da alfabetização infantil

Foto: Diogenis Sousa/Ag. Câmara



O deputado Jhonatan de Jesus apresentou duas emendas a Medida Provisória 586, proposta pelo governo, que trata da assistência técnica e financeira da União a estados e municípios para a alfabetização de estudantes de até oito anos de idade. Pela proposta do parlamentar republicano, as assistências também contemplarão atividades esportivas no âmbito escolar e deverão ser amplamente divulgadas pela Internet, de forma a permitir o acompanhamento da aplicação dos recursos.

Em sua justificativa, Jhonatan esclarece que os valores associados ao esporte são reconhecidos por muitos estudiosos como importantes ferramentas educacionais. “Todos conhecemos o valor do esporte na formação da personalidade e da promoção de valores como a cidadania, o respeito às regras e o companheirismo. Diante de uma proposta tão abrangente como a presente na Medida Provisória do governo, nada mais natural do que querer incluir essa formação como uma espécie de alfabetização para a cidadania e vida social”, defendeu.

O deputado roraimense também defendeu a divulgação pela Internet como uma forma de atender ao princípio da transparência, segundo o qual todos os atos da administração pública devem ser norteados. “Essa é uma maneira segura de permitir a população o acompanhamento da aplicação de seus impostos pelos governos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário