Empenho de Heleno na votação de MP contra a seca




Contando com o empenho do deputado federal Heleno Silva, um dos parlamentares com atuação dedicada ao tema, a Câmara aprovou a Medida Provisória 583/2012, abrindo credito extraordinário de R$ 670 milhões para os municípios brasileiros que sofrem com a estiagem, principalmente no Nordeste. Mesmo satisfeito com a aprovação, heleno criticou a demora no processo, argumentando que a seca tem provocado prejuízos e perdas incalculáveis para os afetados, “que poderiam ter sido amenizados se houvesse mais agilidade em todo o processo”.

Heleno voltou a cobrar uma atitude do governo com relação às dividas dos pequenos produtores rurais, “que estão duplamente atingidos pela seca, uma vez que sem conseguir colher, dadas as condições climáticas, não tem como arcar com os compromissos firmados com as instituições financeiras”. Para Heleno, sem uma decisão sobre o endividamento rural, milhares de famílias estão ameaçadas de perder tudo o que tem. “Uma tragédia de proporções inimagináveis está atingindo a zona rural nordestina. Estamos presenciando uma das piores secas da história, sem agir de acordo com a magnitude do problema”.

O parlamentar republicano sabe bem do que está falando, além de já ter sido relator de vários projetos e MPs dedicados ao assunto, Heleno acabou de ser eleito prefeito de Canindé do São Francisco, uma mais que aprazível cidade do interior do Sergipe, que, apesar da proximidade com o rio, sofre as consequências do endividamento rural. “Essa deve ser uma das minhas últimas votações sobre esse tema antes de assumir meu mandato como prefeito, mas seguirei, a frente do executivo de minha cidade, cobrando e denunciando descasos ou letargias que ameaçam tanto ou mais que a seca ”, anunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário