Bulhões crítica projeto que autoriza venda de bebidas alcoolicas em estádios durante a Copa


O líder republicano, Antônio Bulhões, em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, chamou a atenção para os riscos da liberação do comércio de bebidas durante a Copa do mundo. “Mudar uma lei aprovada pelo Congresso Soberano, ainda que por um curto intervalo de tempo, pode e deve ser visto como um perigoso precedente na história do nosso legislativo”, advertiu o deputado do PRB.

Bulhões lembrou que a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, prevista no Estatuto do Torcedor, trouxe benefícios inquestionáveis para a sociedade, contribuindo para diminuir a violência nos campos de futebol. Segundo cálculos do Ministério Público, a média anual de ocorrências policiais nos estádios caiu de 500 para menos de 100. Só em São Paulo, a redução foi de mais de 60%.

O parlamentar advertiu para a questão da saúde pública em um País onde 90% das internações em hospitais psiquiátricos por dependência de drogas acontecem devido ao álcool e no qual motoristas alcoolizados são responsáveis por 65% dos acidentes fatais.

Bulhões concluiu seu pronunciamento com uma pergunta aos parlamentares: “Manteremos a proibição do alcool em nossos estádios, de forma a não atender a FIFA, mas respeitando o povo que nos elegeu? Ou cederemos e deixaremos como legado da Copa, não a demonstração da capacidade de realização do povo brasileiro, mas uma desagradável sensação de ressaca moral?“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário