Vitor Paulo recebe deputada estadual do Rio e juntos tentam garantir recursos para hospitais da Baixada Fluminense

O líder do PRB na Câmara dos Deputados, Vitor Paulo, recebeu a visita da deputada estadual do Rio de Janeiro Rosângela Gomes que veio a Brasília solicitar a indicação de emenda parlamentar no Orçamento da União que possibilite a aquisição de dois aparelhos do tipo arco cirúrgico de raio-x (arco c) para hospitais da Baixada Fluminense. Os aparelhos são fundamentais em exames como angiografias, funcionando como uma espécie de tomógrafo das veias e artérias dos pacientes.
“Hoje, um morador da Baixada Fluminense, que tem cinco milhões de habitantes, não dispõe de um único aparelho similar em sua região. Isso faz com que, para realizar exames vitais em casos de doenças como diabetes e hipertensão, as pessoas tenham que procurar unidades hospitalares na cidade do Rio de Janeiro, ficando meses em filas de espera”, explicou a deputada.
O líder do PRB, conhecedor da realidade do sistema de Saúde na região, se comprometeu a lutar pela inclusão dos recursos (estimados em R$ 1,6 milhão) no próximo Orçamento. “Acredito que vamos conseguir sensibilizar o governo sobre a necessidade desse equipamento, afinal trata-se de salvar vidas”, argumentou Vitor Paulo.
Rosângela lembrou que vários pacientes com diabetes e pressão alta acabam por ter membros amputados e correm risco de morte com a não detecção precoce de complicações. “Com esses aparelhos, acredito que poderíamos reduzir significativamente o número de óbitos por essas doenças no estado do Rio, estimado hoje em 6 mil mortes por ano”, lembrou.
Em sua visita, a parlamentar republicana pediu ainda que o líder do PRB apresentasse emendas para outras duas áreas no estado. Uma voltada à construção de uma escola de nível fundamental (incluindo uma creche) em Madureira, na localidade conhecida como bairro Dom Bosco.
Outra emenda destinaria recursos para o saneamento das comunidades do Parque Alvorada, Parque Fluminense e Parque Flora, habitadas por aproximadamente 18 mil famílias. Em todos os casos, o líder do PRB se mostrou confiante em conseguir as indicações de emendas.
“São regiões que devem ser priorizadas devido a sua realidade econômica e social. Vamos sensibilizar o Congresso pela aprovação e o governo para que providencie os recursosque estamos pleiteando”, afirmou Vitor Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário