O deputado George Hilton participa, neste dia 12, da Blitz da Saúde, organizada pelo Núcleo Mineiro de Obesidade (Nuobes) em Contagem (MG). Durante o evento, palestras informarão a população local sobre os riscos da obesidade, seus impactos psicológicos e tratamentos. Nutricionistas, médicos e outros profissionais da saúde realizarão ainda exames na população.
“Iniciativas como essa são fundamentais para trazermos informações à população. E estar informado é o primeiro passo no combate a qualquer doença”, destaca o parlamentar republicano.
Sociólogo, George Hilton acredita na mobilização popular de programas como o desenvolvido pelo Nuobes como instrumento para a solução de problemas. “E a obesidade é um problema muito preocupante, transformando-se em uma epidemia no Brasil. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indicam que, em 20 anos, os casos de obesidade mais do que quadruplicaram entre crianças de 5 a 9 anos, chegando a 16,6% entre meninos e 11,8% entre meninas. O sobrepeso atinge cerca de 20% da população entre 10 e 19 anos e nada menos que 48% das mulheres e 50,1% dos homens acima de 20 anos”, lembra Hilton.
O parlamentar destaca que a mudança de hábitos alimentares dos brasileiros está determinando essas novas estatísticas. “Deixamos de comer o tradicional arroz com feijão, substituindo-o por alimentos e bebidas industrializadas. Daí a importância de eventos como esse, para informar à população que o remédio contra a obesidade está em casa. Muitas vezes, dentro da geladeira”, finaliza Hilton.
A Blitz da Saúde vai acontecer das 09h às 18h na Avenida José Faria da Rocha, no Bairro Eldorado
Parabéns Ilustríssimo Deputado George Hilton,
ResponderExcluirSão de iniciativas de apoio como esta que nossa sociedade precisa, porém muitos preferem fechar os olhos e não se preocupar com os problemas do próximo.
A obesidade já reconhecida como doença pela OMS - Orgamnização Mundial de Saúde, precisa ser combatida diariamente pois conforme tais índices, nosso Brasil estará fadado a ter em poucos anos uma população doente e pouco produtiva.
É necessário prevenir do que depois remediar !!!