Na reunião de líderes dos partidos aliados ao governo, Presidenta diz a Vitor Paulo que vai discutir royalties com bancada do Rio



Em reunião com os líderes dos partidos da base do governo no Congresso, no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff disse que voltará a discutir com a bancada do Rio de Janeiro a questão da partilha dos royalties do petróleo. O assunto foi trazido à discussão pelo líder do PRB, deputado Vitor Paulo, que demonstrou à presidenta a sua preocupação. “Os assuntos em pauta eram sobre a crise internacional e a votação da DRU, contudo não poderia deixar a oportunidade passar e falei com a Presidenta sobre a nossa preocupação na distribuição dos “royalties”. Da forma como a proposta está sendo tratada no Congresso, sendo aprovada, trará prejuízos irreparáveis para o Estado do Rio de Janeiro. Isso é que não queremos. A presidenta demonstrou sensibilidade no trato da questão e voltará a discutir com a banca do Rio de Janeiro”, afirmou. Vitor Paulo informou que a presidenta trata a questão da divisão dos royalties com muita responsabilidade e que vai voltar a discutir com a bancada do Rio de Janeiro este assunto.
O líder republicano contou que a presidenta também fez um relato do que foi a reunião do G20 (grupo que reúne os 20 países donos das maiores economias do mundo). Dilma afirmou que o governo vai manter uma estratégia de muita responsabilidade no controle dos gastos e ampliar os investimentos de forma a evitar que o país seja atingido pela crise que toma conta de economias como a de alguns países europeus e a norte-americana.
O encontro com a presidenta teve como tema principal a importância da aprovação da PEC que prorroga até 2015 a Desvinculação da Receita da União (DRU). O líder do PRB disse que há consenso no partido para apoiar a aprovação. “Entendemos ser necessário dar maior agilidade ao governo na desvinculação de recursos orçamentários, de forma responsável, de maneira a não prejudicar a própria governabilidade”, destacou Vitor Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário