Squassoni é contra cortes no "Sistema S"

Deputado esteve ontem na sede do Senai, em Santos, e afirmou apoio contra ideia do Governo de cortar 30% da receita de entidades

“Cortar verba destinada à educação e qualificação profissional, definitivamente, não é o caminho. O Governo precisa pensar em cortar na carne”. A afirmação é do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP), nesta segunda-feira (6/10), em visita a uma das sedes do Senai, em Santos. 

O parlamentar garantiu ao diretor da unidade, Getúlio Rocha Júnior, que irá trabalhar em Brasília para que o Governo reveja a ideia de cortar em 30% os repasses financeiros que mantêm o chamado ‘Sistema S’. “Vamos articular para impactar o Sistema S na menor proporção possível. Não podemos esquecer que são entidades que complementam, com muita qualidade, serviços que estão sob responsabilidade do poder público”, complementou Squassoni.

Formado por organizações criadas por setores como indústria, comércio e agricultura, e que abriga entidades como o Senai, Senac e o Senat, o Sistema S mantém, entre outros, escolas e cursos de qualificação profissional, por exemplo. Apenas na Baixada Santista e Vale do Ribeira, cerca de 14 mil alunos são atendidos, em 20 cidades. Só em Santos, são 1.800 alunos e 135 funcionários.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Deputado Marcelo Squassoni (PRB/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário