Em missão oficial à China, republicanos analisam legado dos Jogos Olímpicos de 2008


Brasília (DF) - O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), presidente da Comissão do Esporte na Câmara, e o secretário de Comunicação da Casa, deputado federal Cléber Verde (PRB-MA), realizaram missão oficial à China com o objetivo de avaliar o legado esportivo dos Jogos Olímpicos de 2008, na cidade de Pequim, que sediou a competição.

Segundo Marinho, os chineses deram um passo importante nas áreas de educação e saúde disponibilizando as instalações e equipamentos esportivos para crianças e jovens treinarem, mas não apenas como forma de lazer, mas como parte integrante da grade curricular de ensino. 

“A China possui um sistema de ensino superior no esporte e um modelo de desenvolvimento desportivo em faculdade. Temos que conhecer, adequar e aprimorar as práticas já existentes no mundo para que possamos avançar e dar passos seguros no reaproveitamento das instalações esportivas no Brasil, em prol dos nossos jovens”, afirmou.

Na programação oficial estão incluídas visitas ao Bureau de Treinamento da Administração Geral de Desportos do Estado (National Sports Training Center), Estádio Nacional-Ninho de Pássaro (Beijing National Stadium), Centro Aquático Nacional de Beijing-Cubo de Água (Beijing National Aquatics Center), além de audiências com Chen Zhu, Vice-Presidente da Assembleia Popular Nacional (APN) da China, e Liu Binjie Presidente do Comité de Educação, Ciência, Cultura e Saúde Pública da APN.

Fonte: Ascom do Deputado Federal Márcio Marinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário