Rosangela fez uma breve explanação de sua trajetória política como vereadora, deputada estadual e deputada federal pelo Rio de Janeiro. “Considero a participação feminina, na política, da maior relevância para uma nação e quero trocar experiências com países que já avançaram nessa questão. O Congresso Nacional tem, hoje, 10% dos assentos ocupados por mulheres. É muito pouco, mas, quando falamos das esferas municipais e estaduais os números são ainda mais preocupantes”, afirmou a republicana, presidente do Grupo.
O embaixador do Suriname, Mohamed-Hoesein, agradeceu o empenho para a reinstalação do grupo e destacou a importância dessa troca de comunicação. “Ontem foi instalado no Suriname o novo parlamento e 32% dos assentos serão ocupados por mulheres. Será um prazer compartilhar essa experiência com o Parlamento brasileiro”, disse.
Alejandro Zarzuela |
Por fim, a presidente da Comissão de Relações Exteriores, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), lembrou que os países caribenhos exercem certa fascinação sobre a população brasileira. “Desejo intensificar as relações com todos esses países até porque temos muitas peculiaridades em comum, a exemplo das nossas riquezas naturais e o turismo. São experiências a serem trocadas para a integração e o avanço econômico dessas nações. A deputada Rosangela Gomes tem um grande desafio pela frente. Vivemos num mundo globalizado e fico muito feliz com a articulação desse grupo parlamentar”, acrescentou Jô Moraes.
Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)
Fotos: Douglas Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário