O deputado federal Roberto Sales (PRB/RJ) é favorável à implantação de um Sistema de Gerenciamento de Risco de Fadiga (SGRF) para aumentar a segurança dos voos comerciais no Brasil. Durante reunião na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (8), o republicano votou pela aprovação do Projeto de Lei nº 8.255/14, que regulamenta a profissão de aeronautas para garantir melhores condições de trabalho.
Na avaliação do parlamentar, esses profissionais estão trabalhando no limite físico e mental. “Com a aprovação da norma, os aeronautas terão melhores condições de trabalho e jornadas mais eficientes. Os tripulantes não desfrutam de um descanso digno, já que o número mínimo de folgas, garantido por lei, é de apenas oito” aponta Sales.
A proposta aumenta o número de folgas mensais para 10 e limita os voos da madrugada. Hoje, um piloto pode voar seis madrugadas seguidas. Com a nova regra passará a voar duas madrugadas consecutivas, no limite de quatro madrugadas por semana.
Na última semana, o parlamentar do PRB recebeu em seu gabinete o capitão Túlio Eduardo, presidente da Associação dos Aeronautas da Gol (Asagol), que solicitou o apoio do parlamentar para a aprovação da matéria.
Edição: Ascom Liderança do PRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário