Luz Para Todos no Maranhão leva Cleber Verde à audiência com Ministro das Minas e Energia


O deputado federal Cleber Verde (MA) participou de uma audiência com o Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão. No encontro, o parlamentar republicano pediu ao ministro que seja mantido e até ampliado o Programa Luz para Todos no estado. “O Luz para Todos é fundamental na estratégia de promover o desenvolvimento econômico e social do estado, de forma a assegurar que o Maranhão dê uma contribuição cada vez maior para o crescimento do País”, disse o deputado após a visita.  

Para o parlamentar, o programa, ao lado do Bolsa Família e da Aposentadoria Rural, tem permitido a centenas de milhares de famílias carentes o acesso a produtos e benfeitorias da vida moderna. “São programas que dão a cidadania para quem nunca a exerceu de forma apropriada”, afirmou Cleber, lembrando que o ministro foi mais do que receptivo ás demandas maranhenses.  

O Programa Luz para Todos foi lançado pelo Governo Federal em 2003, com a meta de levar energia elétrica para mais de 10 milhões de pessoas do meio rural antes do prazo previsto para a plena inclusão elétrica da população (até 2015). Além disso, o programa beneficia a população rural já que a eletrificação abre novas possibilidades econômicas. Somente com a implementação das redes de distribuição, cerca de 300 mil empregos diretos e indiretos foram gerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário