O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), participou de reunião no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (24) com o vice-presidente da República, Michel Temer, e os ministros Aloizio Mercadante e Ideli Salvatti. Durante a o encontro, o PRB propôs um pacto pela governabilidade e cobrou explicação para o cancelamento de recursos das emendas parlamentares.
Segundo George Hilton, a reclamação dos lideres da base do governo é geral e vai desde o cancelamento de emendas até o mau atendimento nos Ministérios. “Não é fácil para o governo administrar uma base composta por 12 partidos. Há três pontos a serem considerados. Primeiro, existe um desconforto para os parlamentares, cujos partidos não estão contemplados com algum Ministério. Segundo, a discussão de uma agenda de votações para o semestre e o alinhamento da base com o Governo. Por último, os deputados estão preocupados também com a recondução de seus mandatos”, ressaltou.
Na avaliação de Hilton, os parlamentares da Base e o governo devem fazer o dever de casa. “O PRB propôs um pacto pela governabilidade e tem sido um partido leal nas votações importantes para o país. Acredito que deve haver reciprocidade por parte do governo”, disse.
O parlamentar lembrou que foi feito um pacto pela responsabilidade fiscal no ano passado, no entanto, o momento politico mudou. “O governo precisa compreender que estamos em ano eleitoral. Por mais que os deputados apoiem a reeleição da presidente Dilma, naturalmente estão preocupados também com seus mandatos”, esclareceu.
Por Mônica Donato
Nenhum comentário:
Postar um comentário