Campanha “Respeite os Idosos” recebe apoio do Movimento Blogueiros de Brasília


O presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso, deputado republicano Vitor Paulo, reuniu-se com o presidente do Movimento Blogueiros de Brasília, Eldo Gomes e sua vice Adriana Lima. Na pauta, a campanha “Respeite os Idosos”, o crescimento da população idosa e as políticas públicas voltadas para o setor. Os blogueiros estiveram acompanhados da presidente da Associação Comunidade Sustentável, Christina Pedra.

"O Brasil tem 17,6 milhões de idosos. Considerando que o aumento da longevidade no País passa a ser uma realidade, as denúncias de violência aumentaram. No Disque 100 (Disque Direitos Humanos), de janeiro a maio deste ano, houve um crescimento de mais de 200% de registros no módulo idosos, em relação ao mesmo período de 2011. Foram contabilizadas 7.253 denúncias nos 5 meses iniciais de 2012 contra 2.342 no mesmo período do ano passado”, comentou.

O republicano lembrou também que a Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso está atenta ao tema e consolida, paulatinamente, as intenções de luta pelos direitos dos idosos. Uma das ações é o lançamento da Campanha “Respeite os Idosos”, que tem como principal objetivo chamar a atenção do governo e da sociedade civil sobre a importância de se valorizar os nossos idosos, de garantir seus direitos e lhes proporcionar dias melhores.

Texto e foto: Laíze Andrade
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário