George Hilton enaltece o agronegócio brasileiro e aponta os desafios a serem superados na Educação e na Segurança Pública para o país avançar

Líder do PRB, deputado George Hilton (MG)
“Ouvimos muitas acusações, mas o Brasil é um sucesso internacional na pecuária e na agricultura. Nas últimas duas décadas, a produção cresceu 221%, entretanto a área plantada aumentou apenas 41%. A safra 2013/2104 chegará a 193 milhões de toneladas e finalmente ultrapassaremos os Estados Unidos na produção de soja”. Essa afirmação é do líder republicano na Câmara, deputado George Hilton (PRB/MG), que enalteceu o agronegócio brasileiro e apontou os desafios da Educação e da Segurança Pública, em discurso proferido nesta quinta-feira (27), no plenário da Casa.

“O superávit agrícola literalmente salvou a lavoura brasileira. Somente em janeiro deste ano, as exportações do agronegócio somaram quase 6 bilhões de dólares, de acordo com o Ministério da Agricultura. A Presidente Dilma esteve na Bélgica para dar mais um passo na consolidação de um acordo de Livre Comércio com a União Europeia. Se há mais de uma década a Europa se fechava para o comércio agrícola, hoje com a perspectiva da liberação das tarifas, e graças a audácia dos agricultores, poderemos esperar um grande desenvolvimento no interior do Brasil”, afirmou o republicano.

Na avaliação de George Hilton o desafio agora é abrir caminhos logísticos para a riqueza brasileira. Segundo ele, a integração logística entre o Centro-Oeste, o Triângulo Mineiro, a região de Unaí e o norte de Minas também representam uma alternativa mais barata para transportar as riquezas agrícolas produzidas no país. “Está mais do que na hora de aumentar a oferta, diminuir o preço dos produtos e conquistar mercados”.

Para o deputado, outros assuntos que não devem sair da pauta do governo são: Educação e Segurança Púbica. “A educação é a chave para a independência. Mas observem, o nosso sistema educacional público prejudica os mais pobres. As famílias pobres não tem tempo para questionar e nem entendimento sobre como deveria ser a educação e nem o burocrata se digna a ouvir. Realizamos audiência pública no ano passado na qual discutimos as metodologias de ensino na educação brasileira e o resultado foi preocupante. Os professores não podem ensinar corretamente se não aprenderem a metodologia comprovada cientificamente”, explicou.

O deputado destacou, ainda, o problema da falta de Segurança Pública no país como um dos gargalos a serem enfrentados. “Estamos numa situação limite, que pode muito interferir na decisão dos empreendedores em investir no Brasil. Qual é a segurança que ele terá para fazer circular a mercadoria que produziu pelas estradas? Pode não ser muito óbvio, mas um país seguro tem muito mais condições de aumentar a produtividade, vender mais e ficar mais rico. Precisamos da sinergia de todos contra a violência”, defendeu.

Por fim, o líder republicano aproveitou a proximidade do Dia Internacional da Mulher para prestar homenagem a todas as mulheres brasileiras.

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário