PRB: Mulher 10

O que pensam as principais lideranças do partido sobre elas


Brasília, 09 de agosto – “Pensem grande, comecem pequenos e andem rapidinho, que vocês vão chegar lá”, afirmou o ministro Marcelo Crivella na abertura do 1º Congresso Nacional do PRB- Mulher. Segundo ele, a participação feminina na politica é fundamental para o progresso da nação.

“É preciso que as mulheres se engajem e se animem para entrar na vida pública. Nossa meta é atingir 50% de candidaturas femininas no partido”, incentivou o presidente do PRB, Marcos Pereira.

Para o líder do PRB na Câmara, George Hilton (MG), ainda há muitos desafios a superar. “O PRB sai na frente e dá uma demonstração clara de que valoriza e acredita nas mulheres. O fato de não termos nenhuma mulher eleita deputada federal na nossa Bancada, nos deixa incompletos. Seria impossível tocar o partido sem o trabalho constante e exaustivo delas”, afirmou.

Na avaliação do secretário Executivo do Ministério da Pesca, Átila Maia, este evento é uma prova incontestável da inserção feminina no PRB e, consequentemente, na política. “Acredito na força das mulheres. Força significa querer e quando alguém quer, com certeza, consegue”, disse.

Segundo o senador Eduardo Lopes (RJ), um evento como esse possibilita às mulheres republicanas a oportunidade de mostrarem os seus posicionamentos. “Não me refiro apenas à politica partidária, mas, sobretudo, à experiência e vivência social que cada uma delas conquistou. Creio que daqui sairão ações, projetos e ideias que vão dar mais visibilidade à mulher no partido e na política”, explicou.

“A coordenadora Nacional do PRB Mulher, deputada Rosângela Gomes, tem feito um trabalho incansável na descentralização de decisões e na participação das mulheres no processo político. Por meio de iniciativas como a realização desse Congresso, que recebe caravanas de todo o Brasil, é possível conhecer de perto os problemas da base, dos municípios e, sobretudo, mostrar que elas são capazes de minimizar os problemas de suas comunidades”, disparou o deputado federal Vitor Paulo (RJ).

Para o presidente da Fundação Republicana Brasileira, Mauro Silva, esse evento é o primeiro passo para despertar o poder e a importância das mulheres no processo político. “O próximo desafio é conseguir elegê-las. Temos lideranças municipais se destacando e acreditamos que as mulheres republicanas podem contribuir muito para o progresso do país”, acrescentou.

O deputado Márcio Marinho lembrou que o PRB é um partido novo e desde sua concepção incentiva a participação feminina na política. “Queremos oportunizar e incentivar o debate e o conhecimento para que essas mulheres possam absorver e disseminar nos seus municípios o que aprenderam durante o encontro”, finalizou.

Texto: Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário