George Hilton apresenta produtores de CAFÉ do Cerrado mineiro ao embaixador da China


Com o objetivo de criar um intercâmbio entre Brasil e China na comercialização do café brasileiro, sobretudo o produzido em Minas Gerais, o líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), esteve reunido nesta quarta-feira (7) com o embaixador da China, Li Jinzhang. Na ocasião, o parlamentar apresentou a vereadora do município de Patrocínio (MG), Greyce de Queiroz, o presidente da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer), André Gomes Peres, o produtor Elias José Abraão e o diretor do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), Aguinaldo José de Lima.

Representando a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, a comitiva presentou o embaixador com vários tipos de cafés produzidos em Minas Gerias e o convidou para a 21ª edição do Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro que acontecerá no próximo dia 14 de setembro. O evento reunirá produtores e comerciantes do agronegócio de vários países.

Na avaliação do líder, o momento de prosperidade nas relações comerciais entre Brasil e China é fundamental para promover um maior intercâmbio entre os países. “É preciso uma aproximação cada vez maior entre os cafeicultores mineiros e os empresários chineses. A presença do embaixador no nosso seminário representará um grande passo nessa negociação”, afirmou.

Os especialistas apresentaram dados que mostram o potencial da região do Cerrado para o cultivo e a produção do café, mercado que movimentou R$280 milhões em 2012. O presidente da Expocaccer informou que está montando uma base fixa na China para facilitar o conhecimento do produto brasileiro.

Texto: Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário