ONG quer mais transparência na destinação de verbas públicas para entidades esportivas
Líder George Hilton recebe atletas em seu gabinete |
O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (10), o ex-nadador Gustavo Borges; o ex-jogador de basquete João José Viana, o Pipoca e o ex-jogador de futebol Raí. Os atletas pedem o apoio dos parlamentares para aprovar a emenda apresentada à MP 620/2013 que estabelece condições para clubes esportivos receberem dinheiro público.
Para o ex-nadador Gustavo Borges, os atletas devem lutar por um legado social e esportivo dos grandes eventos que acontecerão no Brasil. “O legado é a continuação da Copa e das Olimpíadas na vida das pessoas, após a realização dessas competições. Será que estamos aproveitando esse momento histórico para melhorar as condições do esporte no Brasil”, questionou.
O líder George Hilton elogiou a iniciativa e destacou o Know-how dos atletas para encabeçar essa campanha. “Nessa Casa há representação de vários segmentos e o esporte, sem dúvida, é uma bandeira de interesse de toda nação. Vejo que essa emenda apresentada à MP é apenas a porta de entrada. O diálogo dos atletas com o Parlamento, após a criação desta entidade, deverá ser constante. Contem com o apoio de nossa bancada”, afirmou o deputado.
Emenda à MP 620/2013
Apoiadas pelos atletas, as emendas à MP exigem que, para receberem dinheiro público, os clubes esportivos limitem o mandato de seus presidentes ou dirigentes para no máximo quatro anos, permitida uma recondução. A medida provisória MP 620/2013 foi aprovada no plenário da Câmara.
Texto: Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário