Deputado Otoniel Lima, que atuou contra a PEC 37, visita a APMP


Parlamentar agradeceu participação do presidente da APMP no lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Polícia Federal
A diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) recebeu na terça-feira, 03/09, a visita do deputado federal Otoniel Lima (PRB), um dos primeiros a se manifestar contra a PEC 37, a Proposta de Emenda Constitucional que pretendia retirar o poder de investigação dos promotores de Justiça e limitar esta atribuição apenas às polícias civis e federal e que foi rejeitada no Congresso Nacional no dia 25 de junho. O parlamentar estava acompanhado pelo superintendente federal de Pesca e Aquicultura no Estado de São Paulo, Jorge Augusto de Castro, e pela advogada Ieda Manzano de Oliveira Cesar.

Os visitantes foram recebidos pelo presidente da APMP, Felipe Locke Cavalcanti, e pela diretora do Departamento de Aposentados, Cyrdêmia da Gama Botto. Na visita, o deputado federal tratou sobre outros projetos de interesse do Ministério Público que tramitam na Câmara dos Deputados e agradeceu o presidente da APMP pela sua participação no lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Polícia Federal, no dia 16 de julho, em Brasília. Naquela ocasião, esteve presente também o promotor de Justiça Francisco Cembranelli.

Segundo o deputado Otoniel Lima, a Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal tem 280 integrantes, o que o que representa 55% dos parlamentares. Coordenador da frente, o parlamentar afirma que o grupo dará prioridade à valorização dos servidores da Polícia Federal e ao fortalecimento do órgão no seu âmbito de atuação. Lima tem se mobilizado, também, pela votação e aprovação da PEC 300, que assegura a equiparação salarial dos policias e bombeiros militares de todo o Brasil.

Fonte: Associação Paulista do Ministério Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário