Força Jovem Universal será homenageada na Câmara dos Deputados


Atendendo o requerimento do deputado republicano Márcio Marinho (PRB/BA), a Câmara dos Deputados realizará, nesta sexta feira (27), Sessão Solene em “Homenagem à Força Jovem Universal”. De acordo com o parlamentar, mais de dois milhões de pessoas já foram beneficiadas pelos trabalhos da instituição.

“A Força Jovem Universal (FJU) fundada pelos jovens membros da Igreja Universal do Reino de Deus iniciou seus trabalhos em 2004. A instituição social vem sendo reconhecida por desenvolver relevantes trabalhos sociais em benefício dos jovens brasileiros em todas as camadas da sociedade, sobretudo, àquelas menos favorecidas. Jovens cristãos têm levado o Evangelho para onde quer que estejam os necessitados, organizando diversos eventos como projetos na área de educação, esporte, cultura, lazer e capacitação profissional”, explicou Marinho.

Dentre as ações desenvolvidas pela FJU destaca-se o programa “Dose Mais Forte”, formado por uma equipe de voluntários, em sua maioria ex-dependentes químicos, que desenvolve um trabalho muito forte de conscientização e prevenção às drogas através de eventos informativos e palestras em escolas públicas e privadas, centros de reabilitação juvenil e em comunidades.

Marinho ressalvou, ainda, que a FJU possui uma rádio online, programas de TV e a Força Jovem Magazine, uma revista bimestral com 50 mil exemplares distribuída em nível nacional, com matérias sobre diversos assuntos de interesse da juventude.

Texto: Mônica Donato
Foto: FJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário