Deputado George Hilton (MG), ministro Marcelo Crivella, presidente do PRB, Marcos Pereira, presidente da FRB, Joaquim Mauro e o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz |
O líder George Hilton anunciou que a Fundação Republicana recebeu, recentemente, a autorização da família de José Alencar para dar seu nome à fundação. “Se José Alencar estivesse entre nós, certamente, estaria ocupando uma dessas cadeiras. O sucesso da fundação deve-se em grande parte ao trabalho incansável de Joaquim Mauro que dedica sua vida a esta instituição. Essa nova sede é fruto de muito esforço”, afirmou o líder da bancada republicana.
Ao fazer uma retrospectiva histórica dos grandes líderes, o ministro Marcello Crivella lembrou que um partido só é grande quando é feito por pessoas que entendem seu papel. “José Alencar sempre dizia: ‘Nós vamos passar, mas as boas ações ficarão e o PRB vai cumprir um papel único na história da formação desse país’. Acredito nisso e sei que a fundação é essencial para a realização desse trabalho”, declarou.
Na avaliação do presidente Marcos Pereira, a Fundação Republicana Brasileira tem sido o cérebro pensante dos projetos empreendidos pelos movimentos setoriais e sociais do PRB. “Qualquer um pode governar, mas a missão de administrar cabe a poucos. Desejo a todos os funcionários, colaboradores, voluntários e alunos da FRB, sucesso e êxito nesse novo desafio. Esse trabalho de qualificação oferecido pela fundação é imprescindível. Sabemos que mais importante do que a quantidade é a qualidade dos nossos representantes”, acrescentou.
O presidente da FRB, Joaquim Mauro Silva, informou que a partir da próxima semana terá início o curso de política a distancia. “Além dos cursos de idiomas e inclusão digital, que já são oferecidos, vamos abrir subseções nos Estados. Nosso objetivo é tornar a fundação referencial em pesquisa e também lançar, em 2015, a escola nacional de pós-graduação”, adiantou o presidente da FRB.
Texto: Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário